O Escritório Compartilhado, é uma ótima solução para redução de custos e pode ser usado por qualquer pessoa, recém formados, profissionais liberais, até mesmo por pequenas e médias empresas. Engenheiros também podem ter seu endereço fiscal em um local assim e ter uma atuação no mercado de forma inteligente podendo para abrir e manter sua empresa, utilizando um Escritório Compartilhado, e desfrutando de todos os seus benefícios.
É importante ressaltar que não só apenas os novos os mais recentes empreendedores da Engenharia que escolhem o Escritório Compartilhado. Existem casos de empresários com negócios já consolidados, que ao analisarem custos e o estilo de sua atividade empresarial, chegam à conclusão de que o investimento em estrutura física é alto demais e às vezes ela não é fundamental para o funcionamento da empresa.
Já que assim como outras profissões, os engenheiros que trabalham em um Escritório Compartilhado não tem necessidade de qualquer investimento em equipamentos e/ou ferramentas adicionais, geralmente os Escritórios virtuais possuem contrato com assinatura mensal e você pode começar rapidamente. Você só precisa ter os programas que você vai utilizar no seu dispositivo. Basta você se conectar à internet, e acessar suas informações!
Para os engenheiros que atuam no Setor de Serviços, e que a equipe trabalha mais externamente que internamente, acaba que não vale tanto a pena ter uma sala ou um andar de um prédio locado. Colocado na ponta do lápis o valor do aluguel, os custos com limpeza, energia elétrica, internet, telefonia etc. a balança fica pesada demais em alguns casos.Já que são custos fixos dos quais não há como fugir.
Então por que escolher um escritório tradicional se um endereço fiscal resolve o problema?
Aí surge uma pergunta: “mas e a equipe, quando precisar trabalhar internamente ou precisarmos fazer uma reunião?” O Escritório Compartilhado resolve o problema,Já que você, geralmente, tem uma sala de reunião e estações de trabalho disponíveis para isso.
Você tem o espaço à disposição para trabalhar no horário comercial, com energia elétrica e tomadas à vontade, com conexão à internet sem-fio (wi-fi), copa (cafezinho e biscoitos inclusos), banheiros limpos, serviços extras como digitalização e impressão e muito mais.
Um engenheiro utilizando um Escritório Compartilhado vai ganhar em:
- Mobilidade – Já que o engenheiro não precisa ficar preso no escritório, podendo trabalhar de qualquer lugar, de uma obra ou da empresa do seu cliente, através de um notebook ou mobile;
- Prestígio – na Índice empresarial, por exemplo, o engenheiro conta com uma localização privilegiada e a estrutura de um dos melhores complexos empresariais de Salvador;
- Redução de Custos – Você pode trabalhar de casa ou em um formato coworking, economizando com instalações físicas. Esqueça a planilha de custos fixo de escritório, com um Escritório Compartilhado a preocupação é apenas com a mensalidade;
O que é necessário ter para um engenheiro ter um Escritório Compartilhado?
- Pode ser utilizado de um computador, smartphone, tablet, ou seja, de qualquer equipamento que possa se conectar à internet.
A demanda de uso é relacionada a necessidade e não ao ambiente físico.
Um cliente liga e pronto, está registrando e atendendo, mesmo quando estiver na rua, em casa, ou no escritório do cliente. Digita, confere, imprime, colabora com os outros da sua equipe, ou mesmo uma secretária que esteja cuidando da parte de Back Office.
Então é assim, com esses benefícios que um Engenheiro pode usar um Escritório Compartilhado para trabalhar e isso vale pra quem tem e quem não tem equipe. Os benefícios são os mesmos.
Gostou? Quer receber mais informações sobre o Escritório Compartilhado? Assine nossa newsletter e acompanhe o conteúdo da Índice Empresarial!